segunda-feira, 2 de junho de 2008

Estilista Yves Saint Laurent morre aos 71


UOL
O estilista Yves Saint Laurent, 71, um dos mais prestigiados do século 20, morreu neste domingo em Paris, informou a Fundação Pierre Bergé-Saint Laurent.
Segundo o sócio Pierre Berge, Saint Laurent morreu neste domingo em casa. Apesar de não dar detalhes sobre a morte, ele revelou que o estilista estava doente há um longo tempo.

O estilista foi por décadas uma instituição no mundo da alta costura devido ao seu estilo inovador. Foi ele que proporcionou uma nova liberdade às mulheres através de suas criações, especialmente o terninho e o famoso "Le Smoking", apresentado pela primeira vez em 1966.

Ele era considerado o último remanescente de uma geração que inclui Christian Dior e Coco Chanel, que fez de Paris a capital mundial da moda.

Yves Saint Laurent, nascido em Orã (Argélia), chegou a Paris aos 17 anos e logo se tornou colaborador de outro peso pesado da alta-costura, Christian Dior, e virou seu sucessor após a morte do mestre em 1957. Seu primeiro desfile aconteceu em 1958. Em 1961 criou sua própria maison em sociedade com Pierre Bergé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário