quarta-feira, 4 de junho de 2008

Suplente que só teve um voto toma posse

FolhaNews

Coisas de Pau d'arco
Uma suplente de vereador do município de Pau d´Arco do Piauí, a cerca de 70 quilômetros de Teresina, que teve apenas um voto na eleição de 2004, tomou posse nessa segunda-feira na Câmara Municipal. Para o presidente da Casa, Josenilton Bacelar (PP), foi “algo triste”.

A vereadora Carmem Lucia Portela Santos (PSB) assumiu o cargo após o vereador Miguel Nascimento ter sido cassado pela Justiça Eleitoral.

Após a cassação de Nascimento, assumiria a vaga Reginaldo Santos, cunhado da vereadora, que morreu em um acidente de carro. O caminho ficou aberto para Carmem, que era sua suplente no partido, com seu único voto, alcançar o cargo na Casa e um salário de R$ 1.300.

”A gente fica triste, mas é determinação da Justiça, então, temos de cumprir a lei”, disse o presidente da Câmara, que deu posse a Carmem na segunda-feira, quando a conheceu.

No dia da posse, ainda de acordo com o relato de Bacelar, a vereadora disse em discurso que estava ali representando o cunhado e para cumprir uma determinação da Justiça Eleitoral. A reportagem não conseguiu localizar a vereadora na tarde de segunda-feira.

Segundo dados do IBGE de 2007 (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o município tem 3.713 habitantes. Em torno de 3 mil pessoas estavam aptas a votar nas eleições para vereador em 2004 em Pau d´Arco do Piauí, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário