terça-feira, 24 de junho de 2008

Minc: 'Boi pirata vai virar churrasco do Fome Zero'

Agestado
"Acabou a moleza. Boi pirata vai virar churrasco do Fome Zero", anunciou hoje o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, ao divulgar a apreensão de 3.100 cabeças de gado da Estação Ecológica Terra do Meio, em Altamira, no Pará. Desde 2005, a área foi declarada de conservação e há um ano a Justiça determinou a saída dos criadores de gado do local.
No último dia 7, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Polícia Federal cumpriram o mandado de desocupação e apreenderam os bois de propriedade de Lourival Medrado Novaes dos Santos, da Fazenda Lourilândia, que já tinha sido notificado duas vezes para deixar o local.

Bastou a apreensão do gado para que outros fazendeiros iniciassem a retirada dos bois daquela região. Dentro da reserva existem ainda 40 mil cabeças de gado para serem retiradas. O gado apreendido, de boa qualidade, e, inclusive, recém-vacinado, deve ser leiloado nas próximas duas semanas. O dinheiro arrecadado será destinado ao programa Bolsa Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário