sexta-feira, 6 de junho de 2008

Obras da ETE de Amanhece seguem a todo vapor



Assessoria imprensa Prefeitura de Araguari
As obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Distrito de Amanhece se encontram a todo vapor. A obra, de mais de R$ 1,5 milhão é realizada pela Prefeitura de Araguari em parceria com a Superintendência de Água e Esgoto (SAE).
O superintendente da SAE, João Evangelista, informou que as obras para a montagem da estação bem como a colocação dos emissários serão promovidas no próximo mês para eficácia no atendimento pleno ao distrito de Amanhece. “A ETE de Amanhece contará com modernas instalações e em pouco tempo será iniciado o tratamento do esgoto que vai ficar 94% mais limpa”, disse.
Segundo ele, mais de seis mil metros de tubos serão utilizados nas redes de esgoto e a conclusão deve ocorrer em 120 dias. “Conforme o cronograma da obra, até o final de julho está prevista a conclusão da maior parte da estrutura e posteriormente o início da parte técnica da estação. Os trabalhos estão dentro da previsão e a expectativa é de que até o final do ano a estação já esteja em pleno funcionamento tendo em vista que atualmente Araguari já atinge de 96% a 98% de rede esgoto”, enalteceu.
O superintendente da autarquia reforçou ainda que essa obra é uma das maiores conquistas do município na questão ambiental e por trazer mais qualidade de vida à população. “Desde o início do primeiro mandato, o prefeito Marcos Alvim se preocupou com a questão de tratamento de esgoto uma vez que a cidade não contava com esse benefício. As novas ações consistirão na implantação das ETEs no Novo Horizonte, Piracaíba e São Sebastião, sendo que esta última contemplará os bairros Vieno, Sewa, Sebastião, Goiás (Parte Alta) e Conjunto Mauá”, reiterou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário