quarta-feira, 18 de junho de 2008

Ex-gari acusado de matar perito do INSS é condenado

O ex-gari Manoel Rodrigues de Andrade, acusado de matar um perito do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no ano passado, em Patrocínio (MG), foi condenado a 14 anos e dois meses de prisão em regime fechado. O julgamento começou por volta das 9h30, com o sorteio das pessoas que formaram o corpo de jurados.

O ex-gari foi apresentado ao Tribunal do Júri e prestou depoimento durante quase três horas. Ele confirmou para o juiz que foi armado com um revólver e uma barra de ferro até a agência do INSS de Patrocínio e matou o médico-perito José Rodrigues. Depois do depoimento, todo o processo foi lido e as testemunhas prestaram depoimento. O advogado de defesa acreditava na absolvição do réu porque, segundo ele, algumas testemunhas entraram em contradição.

Este é o primeiro júri popular realizado pela Justiça Federal de Patos de Minas, instalada no município há pouco mais de dois anos. Tudo foi acompanhado por populares, familiares e amigos do médico-perito José Rodrigues. Eles vestiam camisas pretas com foto da vítima. O Ministério Público pode recorrer para pedir aumento da sentença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário