terça-feira, 27 de maio de 2008

Descontente, Itamar Franco deixa cargo no BDMG

O ex-presidente Itamar Franco resolveu deixar o cargo que ocupa no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) há um ano e quatro meses, por indicação do governador Aécio Neves (PSDB). O motivo da saída é que Itamar ficou descontente com a atitude do governo mineiro que decidiu implantar um entreposto aduaneiro da Zona Franca de Manaus em Uberlândia, e não em Juiz de Fora, que também pleiteava o empreendimento.
Itamar ficou azedo com o governador, pois queria prestigiar sua cidade Juiz de fora com tal empreendimento.
Segundo fontes ligadas ao ex-presidente, ele tomou a frente das articulações para garantir a transformação do Aeroporto Regional da Zona da Mata em entreposto aduaneiro desde novembro do ano passado, e agora houve comunicação de que o empreendimento vai para Uberlândia.
Na minha opinião (do blogueiro) o governador Aécio Neves mostrou lucidez, competência e visão empreendedora em não atender o ex-presidente, que tentava levar o empreendimento para a Zona da Mata apenas por um capricho político. É sabido que a cidade de Juiz de Fora fica fora do eixo central do estado e do país e de certa forma dificultaria a distribuição dos produtos fabricados na Zona Franca de Manaus.
Uberlândia tem todas as condições para receber tal entreposto, visto que tem localização estratégica e possui os maiores atacadistas do país.
Parabéns governador em não ceder as pressões que tanto atrasaram o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário