terça-feira, 13 de maio de 2008

Polícia Civil apreende 13 kg de maconha em Uberlândia

De Pedro Popó
A Polícia Civil de Uberlândia apreendeu 13 quilos de maconha e prendeu uma pessoa envolvida com o crime. A apreensão ocorreu numa residência da Alameda dos Correas, no bairro Granada. O dono da casa, R.C.C.S., 25 anos, foi preso em flagrante e indiciado por tráfico de drogas. Outra pessoa, a supostamente proprietária do entorpecente, está sendo procurada pelos policiais.
A apreensão faz parte de uma ação da Polícia Civil com o objetivo de desmantelar e prender acusados de tráfico de drogas nos bairros da cidade e, com isso, reduzir o número de homicídios que está ocorrendo na cidade, em face do tráfico. “Temos notado que boa parte dos crimes ocorridos recentemente tem a ver com o tráfico”, declarou o delegado regional Samuel Barreto de Souza.
O proprietário da residência, autuado em flagrante, disse que a droga pertence a um colega, que é mototaxista, mora com ele e divide as despesas da casa onde moram. Ele declarou não saber que a pessoa guardava a droga na moradia por ter o quarto em separado e mantê-lo sempre trancado.
Mesmo assim, segundo a delegada Márcia Regina Pussoli, o dono do imóvel será indiciado por contribuir diretamente com o crime. A droga foi encontrada no quarto do mototaxista, que o próprio R.C.C.S abriu, após a chegada da polícia. Os agentes prenderam o proprietário da casa ao serem informados que o imóvel servia como ponto de venda de droga. O dono foi abordado ao se dirigir a um bar, nas proximidades, para se encontrar com uma terceira pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário