terça-feira, 13 de maio de 2008

Homem mais gordo do mundo emagrece 235kg


MONTERREY (Reuters) - O mexicano Manuel Uribe, que já foi o homem mais obeso do mundo, agora tenta alcançar um recorde diferente: tornar-se a pessoa que mais perdeu peso no mundo.
Uribe, que pesava mais de meia tonelada, o mesmo que um pequeno automóvel, faz uma dieta pesada e está deitado em uma cama reforçada da qual não saiu pelos últimos seis anos por causa de seu peso.
Desde março de 2006, Uribe perdeu 235 quilogramas com uma dieta baseada em toranjas, omeletes de clara, peixes, frango, legumes e amendoins.
Agora pesando 324 quilogramas, Uribe ainda não consegue mexer suas pernas mas espera sair de casa no próximo mês pela terceira vez em seis anos para comemorar seu 43o aniversário.
"É um milagre eu ter chegado tão longe. Eu ia me matar dois anos atrás quando minha mulher me deixou, mas Deus me mandou médicos excelentes", disse Uribe, ainda com o tronco cheio de dobras e protuberâncias.
Uribe passou a década de 1990 comendo pizza e hambúrgueres nos Estados Unidos, onde trabalhava com consertos de computadores. Viciado em "junk food", ele chegou aos 560 quilos quando voltou ao México, alimentando-se de gordurosos tacos

Nenhum comentário:

Postar um comentário