segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Associação Mineira de Municípios promove Seminário em Uberlandia

Planejamento governamental e transição de mandato, o fortalecimento das associações microrregionais, as conquistas e desafios do movimento municipalista, estes são alguns dos temas que serão abordados durante o “Seminário Gestores Eleitos – Triângulo Mineiro”. Promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), entidade política que reúne as 853 comunas de Minas Gerais, o Seminário terá lugar em Uberlândia, no dia 18 de novembro, terça-feira, entre 9 e 17 horas, no auditório da Fiemg, a Avenidas Rondon Pacheco, 2.100, no Bairro Vigilato Pereira.
Durante o Seminário, serão apresentadas palestras a ser proferidas por Pedro José Lacerda do Nascimento, da Fiemg, Celso Cotta Neto, presidente da AMM, Felipe Pires, também da AMM, Dilzon Melo, secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana de Minas Gerais e Marconi Augusto F.Castro Braga, secretário-geral do Tribunal de Contas mineiro.
Presidida pelo prefeito da cidade de Mariana, Celso Cotta Neto, a AMM vem trabalhando em duas vertentes. A primeira é voltada para a articulação política que age em defesa dos interesses municipalistas junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. A outra é destinada a dar suporte técnico para os municípios filiados, visando suprir carências técnicas por ventura existentes no tocante a políticas públicas municipais, bem como trabalhar permanentemente na orientação contábil-fiscal.
Nesse mesmo dia 18, mas às 18 horas, terá a lugar a cerimônia que marcará a inauguração do escritório regional da AMM, no Triângulo Mineiro, na Avenida João Naves de Ávila, 1.200, sala 1 – Bairro Cazeca. Com mais essa iniciativa, a Associação Mineira de Municípios dá passo importante no sentido de descentralizar os seus serviços, de forma a poder atender com maior rapidez e eficiência às demandas das comunas filiadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário