O TEMPO
28/11/2008 19h09
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) concedeu tutela antecipada suspendendo o concurso público para oficiais da Polícia Militar. O pedido foi feito pelo Ministério Público Estadual (MPE), que entrou com Ação Civil Pública contra o governo estadual visando a anulação do concurso.
Segundo apuração da Promotoria de Justiça de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, quatro pessoas foram flagradas tentando fraudar a prova objetiva do concurso, em 17 de agosto. Um fiscal de prova flagrou um dos candidatos com um telefone celular, fios escondidos na blusa e escuta no ouvido. Outros dois homens foram encontrados dentro de um carro com escutas presas no corpo com fita adesiva.
Os três foram ouvidos no local e indicaram uma quarta pessoa, que seria o mentor da fraude. As respostas eram transmitidas pelo celular. Na caixa de mensagem dos candidatos detidos foram encontradas seqüências numéricas, nas quais 1 correspondia à letra A, 2 à B e assim sucessivamente, totalizando 40 algarismos, mesmo número de questões da prova.
No entendimento dos promotores, o fato aponta que houve falha no sigilo do concurso e outros candidatos podem ter fraudado a prova objetiva.
O Teste de Capacitação Física, penúltima fase do concurso, estava marcado para esta sexta-feira (28), e a Avaliação Psicológica aconteceria ainda este ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário