terça-feira, 25 de novembro de 2008

Campanha “Uberlândia sem esmola”

Iniciada em 2007, segue a campanha “Uberlândia sem esmola” para identificar e oferecer orientação social e encaminhamentos adequados a mendigos e população de rua. Nesta semana haverá ações de vigilância em pontos estratégicos da cidade.

As chamadas Rondas Sociais, conforme começaram em 2007 e contam com a atuação de profissionais da Diretoria Assistencial e de Proteção à Criança e ao Adolescente, além de representantes do Ministério Público, da Polícia Civil e de Organizações Não Governamentais. As rondas são acompanhadas por policiais militares em viatura disponibilizada 3 vezes por semana de segunda a sexta-feira, durante duas horas por dia.

Segundo pesquisa nacional sobre a população de rua, feita em parceria entre a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e publicada no Jornal O Tempo, em abril deste ano, a proporção da população de rua em relação à população total das cidades é em média no Brasil de 0,061%. Em Juiz de Fora, o índice é 0,118% (607 moradores de rua para 513.348 mil habitantes). Betim, Contagem, Montes Claros e Uberlândia têm índices abaixo do nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário