quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Gilmar Machado promete benefícios para Araguari no ano que vem


O deputado federal Gilmar Machado (PT-MG) concedeu entrevista, ao vivo, via telefone, hoje ao programa Salada Mista da Rádio Araguari. Procurei conduzir a fala de forma a ser mais esclarecedora possível, em virtude das obras que estão para serem executadas na cidade e região com recursos federais.
O parlamentar explicou sobre a situação da duplicação da BR-050 no trecho Uberlândia-Araguari, cujo projeto está emperrado há anos. Pela milésima vez o deputado disse que a licitação para a duplicação do trecho será feita nos próximos meses e que em 2009 a obra terá o seu início, em dois lotes: um partindo de Araguari e outro de Uberlândia.
Questionado sobre os recursos que estavam alocados para a execução de parte das obras, no valor de R$74 milhões, transferidos para obras no sul e norte do país, Gilmar disse que o dinheiro foi transferido porque não havia sido realizada a licitação e o ficaria sem destino.
Entretanto, deixou claro que tão logo a licitação da obra seja feita, novos recursos virão do Governo Federal. Argumentou que a realização da concorrência está dependendo de licença ambiental para o trecho, que sofrerá um grande impacto, sobretudo na região rochosa da Arpasa com a construção da segunda pista.
Quanto ao viaduto do Bairro São Sebastião o deputado disse que não será liberado para este ano e o projeto que se encontra em Brasília será reaproveitado, mas ficará para o orçamento de 2009.
Ainda fez questão de dizer que está afinado com o novo prefeito Marcos Coelho e seu vice Juberson Santos Melo na busca de benefícios para o município. Disse que o projeto do IFET, antigo CEFET, está de pé e em 2009 haverá vestibular para a unidade Araguari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário