Adversário do líder São Paulo na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Goiás não poderá enfrentar o time do Morumbi em seu estádio, o Serra Dourada. Com a punição, definida nesta segunda-feira pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o título nacional pode ser decidido em Itumbiara, no estádio Juscelino Kubitschek, com capacidade para apenas 20 mil pessoas.
A punição foi imposta por conta de confronto entre torcidas no Serra Dourada. Os torcedores de Goiás e Cruzeiro brigaram nas arquibancadas do estádio, na vitória do time esmeraldino por 3 a 0, válido pela 33ª rodada. Punido por unanimidade, o Goiás perdeu o mando de três jogos e só poderá retornar ao seu estádio na terceira partida como mandante no Brasileirão-2009, além de ter que pagar multa de R$ 50 mil.
Com a disputa acirrada pelo título, a definição do campeão pode ficar para o dia 7 de dezembro, data da 38ª rodada do Brasileirão. Dono dos últimos dois títulos nacionais, o São Paulo busca o primeiro tricampeonato legítimo da história da competição.
"Às vezes, jogar fora de Goiânia pode ser até mais difícil. O Serra Dourada tem um campo bom, um espaço legal para chegar e uma estrutura boa. E o São Paulo sempre se dá bem lá, coisa que também precisamos contar", disse Muricy Ramalho ao programa Bem Amigos.
O time comandado por Muricylidera o Brasileiro com 65 pontos, dois a mais do que o vice-líder Grêmio. Sem chance de título e sem risco de rebaixamento, o Goiás encerrará a participação em Itumbiara apenas para ratificar a classificação para a Copa Sul-Americana-2009.
Dos quatro primeiros colocados, apenas o São Paulo atuará fora de casa na última rodada. O Grêmio recebe o Atlético-MG, no estádio Olímpico. Atual terceiro colocado, o Cruzeiro encara a Portuguesa, no Mineirão. Último integrante do G-4, no momento, o Palmeiras terá pela frente o Botafogo, no Parque Antarctica.
Além dos quatro primeiros, o Flamengo também tem chance de alcançar o troféu. Quinto colocado, o time rubro-negro pega o Atlético-PR na última rodada, na Arena da Baixada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário