terça-feira, 25 de novembro de 2008

Evento celebra o centenário da Cardiologia em Araguari

Há exatos 100 anos, o jovem cardiologista Calil Porto escolheu Araguari para exercer a profissão, o primeiro em sua especialidade a atuar na cidade. Com isso, começava ali, no ano de 1908, a história da Cardiologia na cidade. Para celebrar essa grande conquista para a Medicina local e regional, a Associação Médica de Araguari realizará um grande evento social no Salão Nobre da CDL de Araguari, nesta sexta-feira, dia 28, a partir das 19h30.

O evento reunirá na cidade várias autoridades médicas locais, regionais e de Goiás e do Distrito Federal. Entre estas personalidades, o Dr. Celmo Celeno Porto, cardiologista de renome nacional e autor de vários livros adotados por faculdades brasileiras, entre os quais, “Semiologia Médica” e “Doenças do Coração: Prevenção e Tratamento”. O Dr. Celmo Porto é filho do Dr. Calil Porto (in memorian) e, por essa condição, receberá a honra em nome do pai homenageado. O Dr. Celmo também atuará como palestrante na solenidade.

Além dele, estará presente o Dr. Lázaro Fernandes de Miranda, diretor de Relações Governamentais da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC – Brasília). Presentes também o Dr. Elmiro Santos Resende, diretor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e do Dr. Francisco Cyro Reis de Campos Prado Filho, coordenador da Faculdade de Medicina do Campus IX – Unipac de Araguari.

Para realização de tão importante evento para a história da medicina araguarina, a Associação Médica de Araguari conta com o apoio de diversas instituições, entre outras, o Centro de Diagnóstico do Coração, a Unipac de Araguari, o Laboratório Astrazeneca, a Unimed de Araguari, o Instituto do Coração do Triângulo e do Laboratório de Analises Clínicas São José.


Informações Pool

Nenhum comentário:

Postar um comentário