terça-feira, 18 de novembro de 2008

Tapa-buracos é exemplo de desperdício de dinheiro público




Postando o artigo abaixo escuto um barulho de máquina e o chão treme pelos lados aqui da Minas Gerais, em frenta à UNIPAC. Trata-se do rolo compactador de asfalto auxiliando a equipe de tapa-buracos da Prefeitura de Araguari. Flagrei a ação nesta manhã de terça-feira. Ontem inclusive cobramos o serviço no programa Salada Mista, porque a cidade está que é buraco só.
A ação executada em Araguari é mais um exemplo de desperdício e má gestão dos recursos publicos. E não é de agora, fim de mandato. Joga-se asfalto com as pás de cima do caminhão nos buracos e em seguida a compatação é feita.
Este tipo de trabalho não resolve nada. Nas próximas chuvas o asfalto vai sair, com certeza. Não há uma limpeza do buraco, um preparo adequado no local a ser aplicado o reparo. Necessitaria haver um recorte do buraco e limpeza total para depois ser aplicado o asfalto.
É o que temos visto por aí nas rodovias, onde o trânsito é muito maior e o serviço tem durabilidade. Mesmo o trabalho feito pela SAE, nas valetas que ela abre é melhor; há um preparo no reparo e dificilmente a gente vê o serviço sendo deteriorado.
Esta forma, apressada e amadora, de tapar buracos representa muito dinheiro gasto e resultados somente a curtíssimos prazos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário