terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Ação policial na Eletro Prêmios

A ação desencadeada nesta segunda-feira (01.12) sobre o funcionamento das lojas da Eletro Prêmios ainda deixa uma série de dúvidas para a população e para os que estavam pagando suas parcelas na chamada compra premiada, em que através de uma espécie de consórcio, concorria-se a motos e eletrodomésticos. E quem era premiado levava e prêmio e não pagava mais nenhuma parcela.
A polícia civil de Araguari promoveu nesta segunda um grande estardalhaço desde as primeiras horas da manhã , prendendo sócios das empresas, colhendo depoimentos de funcionários, além de retirar bens como motos e móveis das lojas, sendo recolhidos para a delegacia.
As explicações acerca do que provocou esta ação são evasivas. Alega-se o não enquadramento da empresa como autorizada para gerir consórcios e até em estelionato. Mas pelo jeito os verdadeiros motivos desta ação ainda não vieram à tona. A empresa deu algum calote? Deixou de entregar algum prêmio? Os sócios tem passagem por outros negócios parecidos que viraram caso de polícia? A polícia civil de Araguari pode atuar num caso que a competência de fiscalização é do Banco Central? O que irá acontecer com os coitados que juntaram os últimos centavos para pagar prestações na esperança de ser um dia premiado? São algumas dúvidas que ninguém explica para a imprensa e para o povo. Será um outro “Avestruz Máster”?
Vamos aguardar os fatos nesta terça-feira e ver se clareia algo sobre o assunto.

Um comentário:

  1. sou atemisa que quitei ocomsocio em agosto ate agora nao recebir .e quero saber oque esta acontecendo.

    ResponderExcluir