quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

PEC dos vereadores não foi votada

Apesar da grande mobilização realizada ontem pelos suplentes de vereadores, com possibilidade de assumirem cadeiras com a aprovação da PEC 020, que aumenta o número de cadeiras nas câmaras municipais, os senadores não votaram a matéria. Picuinhas, apartes, homenagens, vaidades, impedem os homens que compõe o senado de votarem matérias importantes. A sessão de ontem foi suspensa e transferida para hoje às 9 horas. Pelo andar da carrugem, nem hoje a proposta será votada e o sonho de assumir como vereador vai se tornando mais distante para aqueles que chegaram perto e ficaram como suplentes.
Esta matéria vem se arrastando há quase quatro anos, com algumas mudanças de conteúdo. E pelo jeito vai se arrastar por muito tempo, a julgar pelo "aperto" do nosso senado. São 81 homens muito bem pagos, com grandes mordomias, mas que fazem questão de caminhar na contramão do povo.

Um comentário:

  1. Ao invés de aprovar uma lei para aumentar o número de vereadores, deveriam era criar e aprovar uma lei que impediria a profissão de vereador. A representatividade deveria ser pela qualidade e não pela quantidade. Muitos eleitos ou que estão na iminência de serem empossados nem deveriam se candidatar - se tivessem feito uma auto-critica.

    ResponderExcluir