Apesar da grande mobilização realizada ontem pelos suplentes de vereadores, com possibilidade de assumirem cadeiras com a aprovação da PEC 020, que aumenta o número de cadeiras nas câmaras municipais, os senadores não votaram a matéria. Picuinhas, apartes, homenagens, vaidades, impedem os homens que compõe o senado de votarem matérias importantes. A sessão de ontem foi suspensa e transferida para hoje às 9 horas. Pelo andar da carrugem, nem hoje a proposta será votada e o sonho de assumir como vereador vai se tornando mais distante para aqueles que chegaram perto e ficaram como suplentes.
Esta matéria vem se arrastando há quase quatro anos, com algumas mudanças de conteúdo. E pelo jeito vai se arrastar por muito tempo, a julgar pelo "aperto" do nosso senado. São 81 homens muito bem pagos, com grandes mordomias, mas que fazem questão de caminhar na contramão do povo.
Ao invés de aprovar uma lei para aumentar o número de vereadores, deveriam era criar e aprovar uma lei que impediria a profissão de vereador. A representatividade deveria ser pela qualidade e não pela quantidade. Muitos eleitos ou que estão na iminência de serem empossados nem deveriam se candidatar - se tivessem feito uma auto-critica.
ResponderExcluir