quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

'Excesso' em festa da empresa põe emprego em risco, alertam consultores

Neste período muitas empresas realizam festa de confraternização. É bom ter cautela nesses eventos, pois representam uma armadilha. Comporte-se. É o conselho de consultores da área. Veja matéria do G1:

Chegada a época em que grande parte das empresas realiza festas de confraternização entre os funcionários, é preciso cuidado: adotar uma atitude "inconveniente" na comemoração de fim de ano pode prejudicar a carreira, segundo especialistas em recursos humanos ouvidos pelo G1.
Para Marshal Raffa, da Ricardo Xavier Manager Assessoria em Recursos Humanos, o comportamento inadequado pode acarretar até em demissão.

"O grande erro do profissional em festas de fim de ano é o exagero. O funcionário tem de tomar cuidado com comportamentos inadequados, principalmente com bebidas. Um comportamento desse tipo, somado a outras atitudes, pode gerar demissão, sem dúvida."

Para Marcelo Abrileri, presidente da empresa de recrutamento e recolocação Curriculum, "risco de demissão porque se comportou de forma errada existe, embora ache difícil que aconteça. O que pode ocorrer é prejudicar o futuro do funcionário dentro da empresa, o desenvolvimento da carreira. Pode ficar estigmatizado ou mal falado", diz.

Segundo Abrileri, a dica é comemorar com moderação e bom senso. "Acho que não se deve passar dos limites. Não podemos esquecer que depois a vida continua e você voltará a ver pessoas que fazem parte do seu círculo de trabalho. Por outro lado, todo mundo está lá para brincar, não é para ficar quieto."

Cuidados

Marshal, da Manager, diz que é preciso tomar cuidado com paqueras. "Mesmo sendo uma festa, não se deve esquecer que se trata de comemoração do trabalho. Uma paquera, por exemplo, pode ser considerada assédio sexual."

Nenhum comentário:

Postar um comentário