quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Eletro Prêmios: 10 dias depois

Mais uma das lojas da Eletro Prêmios amanheceu nesta quarta-feira (10.12) com as portas quebradas. Durante a noite alguém esteve no local e utilizando grandes pedras, elas estão lá no chão, quebraram portas da loja da esquina da praça Farid Nader com a Rui Barbosa.
Passamos por lá bem cedinho e vimos vidros quebrados e pedras no local. Um policial também parou com sua e observou. Tudo indica que o(s) autor (es) deste ato bruto seja alguém que participava dos grupos e está se sentindo lesado diante da atual situação.
Após dez dias da prisão dos responsáveis pela empresa, nenhuma explicação plausível foi dada aos mais de 3 mil participantes dos grupos da chamada compra premiada. A justiça prorrogou a prisão dos envolvidos no afã de investigar melhor o caso e enquadrá-los dentro dos atos ilícitos que porventura tenham cometidos.
Quebrar portas dos prédios que estavam ocupados pelas lojas pode ser atitude de desabafo contra um imóvel, simplesmente um imóvel, que não levará a nada, a não ser em prejuízos para o proprietário do prédio, que a exemplo das pessoas supostamente ludibriadas, também é uma vítima do processo e está sendo altamente prejudicado. Quanto custa repor uma vidro? Quantos dias de aluguel estão perdendo? Agua, energia quem pagará? Desta forma, fica claro que se enveredar loucamente contra imóveis em nada mudará a história.
O que se precisa neste momento é transparência nas ações por parte da própria justiça. É o mínimo que a grande massa prejudicada espera do poder que tem nas mãos as leis e pode encaminhar o problema da melhor maneira, evitando que aqueles que sonharam com dias melhores e colocaram suas economias ali não venham a ser surrupiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário