sábado, 20 de dezembro de 2008

Mauro Dias sai do anonimato e divulga Carta Aberta

O advogado e ex-secretário da Administração Marcos Alvim, Mauro Dias dos Santos, saiu do anonimato. Depois de pelo menos 4 anos longe dos holofotes, Dias fez publicar hoje (20.12) no Diário de Araguari uma longa Carta Aberta dirigida ao prefeito e vice eleitos, Marcos Coelho e Juberson Melo, em tom de desabafo. A mágoa pelo jeito é grande, pois nem em sua saída do governo de Alvim fez declarações tão contundentes.
Mauro Dias detalha sua participação na campanha de Marcos Coelho e ousa em dizer que sua entrada fez o cenário mudar em favor de seus apoiados. As críticas em tom pesado referem-se ao pós-eleição, com a formação da equipe de primeiro escalão da nova administração.
Mauro Dias deu a entender que foi traído e não foi comunicado sobre acordos existentes para indicar nomes, inclusive o seu que caira no esquecimento, apesar de afirmar que não queria assumir nada.
A carta aberta pede que Marcos Coelho e Juberson não decepcionem Araguari, implantando mesmo o novo modelo de administração proposto.
Sobrou até para Marcos Alvim, que segundo Dias chegou a chamá-lo de “segundo pai” após a morte do pai biológico do prefeito, e depois deu-lhe as costas.
Este é mais um episódio complicado que os eleitos: Coelho e Jubão - enfrentam após as eleições. Primeiro foi o embate envolvendo a indicação do secretário de saúde em que houve manifestação aberta da Associação Médica de Araguari, até hoje não ficando muito clara a situação Depois a divulgação do secretariado, sem a presença do vice;. em seguida o pedido afastamento, antes mesmo de assumir, de Antonietti da secretaria para a qual havia sido indicado e agora carta de Mauro Dias.

Um comentário:

  1. Li todo o conteúdo da carta aberta do Dr. Mauro Dias.
    Homem que se preza, toma atitudes como ele. Se ele o fez, é porque não tem "rabo preso". Assim sendo, fala o que quer e não tem quem conteste. Sem qualquer modéstia, também sou assim.
    O que mais se destacou na carta, foi o relato de que Araguari foi "vendida" a terceiros com as negociações feitas com entidades de classes, clubes de serviços e organizações religiosas no que diz respeito às Secretarias. Coisa comum em uma campanha sem coordenação feita por pessoas com interesses pessoais nos resultados.
    Nota-se a realidade, pelo fato de pessoas não aptas estarem no cargo máximo das administrações das mesmas.
    Esta carta foi um alerta geral.
    Que os eleitos tomem as providências necessárias, coloquem os chapéus na cabeça, batam a mão na mesa e digam: AQUI QUEM MANDA SOMOS NÓS.
    Resta tempo suficiente para a montagem de novo secretariado, que ao meu ver, já está montado há muito tempo, aguardando a oportunidade de ser participado à população que acreditou em HOMEMS SÉRIOS.
    Lembrem-se os eleitos, quatro candidatos foram derrotados para a escolha de vocês.
    Eles também tinham excelentes propostas, sendo que um deles, não tinha "acordos" com nenhum segmento da sociedade. Foi sozinho até o final, esperando que o povo acreditasse nele.
    Então, não decepcionem àqueles que os elegeram: 27 mil seguidores.

    ResponderExcluir