segunda-feira, 10 de março de 2008

Alguns moradores de Romaria vêem imagem de Padre Eustáquio em caixa dágua


Em Romaria, terra em que Padre Eustáquio viveu por 10 anos, o beato já é considerado santo. A igreja ergueu recentemente um oratório e memorial do Padre, ianugurado há dois anos, que tem recebido muita visitação. O oratório, que possui a imagem, pertences e documentos históricos do Padre, fica localizado ao lado da imagem de Nossa Senhora da Piedade,onde o Padre costumava rezar.
Nos últimos dias um fato novo chama atenção dos moradores da cidade de Romaria. Apareceu numa caixa dágua, no acesso ao oratório,o formato de uma imagem a partir do lodo que se forma do lado de fora desse tipo de reservatório. Os fiéis acreditam ser de Padre Eustáquio.
A imagem projetada na caixa dágua pode ser visualizada por quem está saindo do oratório em direção ao Santuário de Nossa Senhora d'Abadia. De acordo com informações de vizinhos, a imagem apareceu naturalmente foi lavada, com objetivo de descobrir se era apenas sujeira. No entanto, no dia seguinte ele reapareceu no mesmo local. Estivemos lá e fotografamos a caixa dágua, na última sexta-feira, 07.03.2008. Tente visualizar a imagem.
O Padre Geraldo Magela, pároco do Santuário, ainda não se pronunciou sobre este fato novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário