quinta-feira, 13 de março de 2008

Amanhece terá estação de tratamento de esgoto

A Prefeitura de Araguari em parceria com Superintendência de Água e Esgoto (SAE) promoverá amanhã (14), a partir das 17h, o lançamento da “pedra fundamental” para construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Distrito de Amanhece.
A cerimônia contará com a presença do prefeito Marcos Alvim, autoridades, lideranças e comunidade em geral agentes que atuam na área de Meio Ambiente. A construção da ETE Amanhece integra o projeto de saneamento adotado pela administração municipal para tratar o esgoto gerado no município.
Segundo o superintendente da SAE, João Evangelista, já foi obtida a licença prévia (LP) e também recebida a autorização ambiental para execução das obras através do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e da Fundação Estadual de Meio Ambiente (FEAM). A nova estação também já passou pelo processo licitatório do qual foi vencedora a Sanevix. A SAE fará o acompanhamento e a fiscalização técnica da obra que tem entrega prevista para o final de agosto. “Esta obra será construída com a melhor tecnologia e obediência aos mais rigorosos padrões de qualidade exigidos pelos órgãos competentes”, disse João Evangelista.
Para o superintendente da autarquia, essa será uma das maiores conquistas do município na questão ambiental e por trazer mais qualidade de vida à população. “Desde o início do primeiro mandato, o prefeito Marcos Alvim se preocupou com a questão de tratamento de esgoto uma vez que a cidade não contava com esse benefício. As novas ações consistirão na implantação das ETEs no Novo Horizonte, Piracaíba e São Sebastião, sendo que esta última

Nenhum comentário:

Postar um comentário