terça-feira, 4 de março de 2008

Camara de Tupaciguara na mira da promotoria


Megaminas.com

Cinco vereadores de Tupaciguara estão na mira da justiça. O Ministério Público abriu inquérito para apurar a prestação de contas da verba indenizatória. Os vereadores estão sendo acusados de utilizar a verba para pagar combustíveis.
As denúncias foram apresentadas por alguns vereadores com base em relatórios de prestação de contas da Câmara Municipal de Tupaciguara. De acordo com a resolução 234 aprovada em 2006, cada vereador tem direito a uma verba indenizatória de R$600 para pagar despesas de telefone celular e combustíveis. Mas segundo os denunciantes, os parlamentares Lindolfo Maurício Araújo Naves, Jarbas Feldner de Barros, Agostinho Vivente Paulo, Vilmar Martins e Fábio Ribeiro Machado teriam abusado nos gastos com dinheiro público desde abril do ano passado.
Os vereadores enviaram uma cópia do relatório ao Ministério Público que abriu inquérito para investigar o caso. O promotor Rafael Ernane Neves já convocou todos os parlamentares para esclarecer como gastam a verba indenizatória. Ele disse que já notou algumas distorções.
Um dos casos que mais chamou atenção do Ministério Público foi o do vereador Lindolfo Naves. Ele saiu da Câmara Municipal às 8h, foi até um povoado próximo a Tupaciguara e voltou à cidade. Em seguida foi ao distrito industrial, a estação de tratamento de água e visitou um imóvel do município, onde seria instalada uma escola agrotécnica e retornou a Câmara às 18h. Em dez horas ele percorreu 1.330 quilômetros, uma velocidade média de 133 quilômetros por hora. Sem contar o tempo em que gastou em cada visita. E mais um detalhe, tudo isso no dia 28 de dezembro, às vésperas de ano novo. O presidente da Câmara, Lindolfo Maurício Araújo, justificou.
As explicações serão dadas ao promotor em audiência marcada para o dia 5 deste mês. Se comprovadas as irregularidades ele deve ingressar com uma ação por improbidade administrativa e os vereadores podem perder o cargo e serem obrigados a devolver o que gastaram a mais para os cofres do Município.

2 comentários:

  1. A PREFEITURA MUNICIPAL DE TUPACIGUARA DA UM SHOW DE ADIMINISTRAÇÃO A MAIORIA DOS CARGOS DE CONFIANÇA DO EZECUTIVO SÃO PREENCHIDOS POR MEMBROS DA FAMILIA DA PREFEITA OU DE FAMILIARES LIGADOS A ESTES,SERVIÇOS QUE A PREFEITURA CONTRATA NA MAIORIA SÃO PRESTADOS POR EMPRESAS DE OUTRAS CIDADES ESPECIALMENTE DE "ARAGUARI MG"
    -MAIS A MAIOR VANTAGEM DISTO É QUE ELES NÃO VOTAM AQUI E A ALEIÇÃO ESTA CHEGANDO E CHEGOU A NOSSA VEZ DE AGRADECER PELA CONFIANÇA DADA AS NOSSAS EMPRESAS E TRABALHADORES...PARABENS SR PREFEITA TODO MUNDO ESTA DE OLHO!!! O MESMO "NÃO" QUE RECEBEMOS SEM DIREITO DE QUESTIONAR SERÁ DADO A SUA EQUIPE "DITADORA!!!

    ResponderExcluir
  2. TUPACIGUARA RUMO A DEMOCRACIA...
    SE QUISEREM PASSAMOS OS NOMES DAS PESSOAS QUE OCUPAM CARGOS NA PREFEITURA DE TUPACIGURA " COMETENDO CRIME DE "NEPOTISMO"
    '1° O PREFEITO EM EXERCICIO FRANCISCO MENEZES BORGES - ESPOSO DA PREFEITA.
    2° SECRETARIO DE COMPRAS - LUIS INACIO - IRMÃO DA PREFEITA.
    3° CHEFE DE GABINETE - MARCELO M NOVAIS- FILHO DA PREFEITA.
    FILHOS E SOBRINHOS DESTES ESTÃO MUITOS LÁ...

    ResponderExcluir