segunda-feira, 10 de março de 2008

Confira quem ganhou o Troféu Imprensa


Deu Wagner Moura e Camila Pitanga como os melhores atores de 2007, no Troféu Imprensa, veiculado nesse domingo (9), no SBT. Já as rivais Globo e Record precisaram dividir o troféu de melhor novela, com o empate de "Paraíso Tropical" e "Vidas Opostas" como melhores produções do gênero em 2007.
Criado em 1958 pelo jornalista Plácido Manaia Nunes (1934-2007), o prêmio completou 50 anos nesta edição. Desde 1970, os direitos do Troféu Imprensa pertencem a Silvio Santos. O SBT entrevistou ao todo 2.100 pessoas, no Rio e em São Paulo, para definir os indicados de cada uma das 15 categorias.
O corpo de jurados deste ano foi formado por dez jornalistas e radialistas, que representaram os veículos de comunicação do país: Angélica Kenes Nicolette (revista "Contigo!"), Cláudia Boechat (revista "Caras"), Rose Esquenazi ("Jornal do Brasil"), Paulo Barboza (rádio "Capital"), Eli Correa (rádio "Capital"), José Armando Vanucci (rádio Jovem Pan), Nelson Rubens (Rede TV!), Décio Piccinini (editora "Símbolo"), Antonio Guerreiro ("Virgulando" e "Aqui Agora") e Leão Lobo (Band).

Confira quem foram os eleitos como os melhores de 2007:

Cantor
Daniel

Cantora
Ivete Sangalo

Programa de entrevista
"Programa do Jô"

Apresentador (a) de Telejornal
Carlos Nascimento e Fátima Bernardes (empate)

Programa Humorístico
"Pânico na TV"

Jornal de TV
"Jornal da Globo" e "Jornal Nacional" (empate)

Revelação
Gustavo Leão

Melhor Novela
"Paraíso Tropical" e "Vidas Opostas" (empate)

Melhor Ator
Wagner Moura

Melhor Atriz
Camila Pitanga

Conjunto Musical
Babado Novo

Melhor Programa Infantil
"Bom Dia e Cia."

Programa Jornalístico
"Domingo Espetacular"

Melhor apresentadora ou animadora de TV
Hebe Camargo

Melhor apresentador ou animador de TV
Luciano Huck

Juntamente com o Troféu imprensa, Silvio Santos anunciou os vencedores do Troféu Internet 2007. Eles foram eleitos por 40 mil internautas em votação feita entre 10 de dezembro de 2007 e 10 de janeiro deste ano. Ivete Sangalo ganhou melhor cantora e Daniel, melhor cantor. O "Globo Repórter" foi eleito melhor programa jornalístico e Hebe Camargo a melhor apresentadora ou animadora de TV. A melhor novela foi "Paraíso Tropical" e a revelação do ano foi Íris Stefanelli, na opinião dos internautas.
Os internautas elegeram William Bonner como melhor apresentador de telejornal, Camila Pitanga como melhor atriz e Wagner Moura como melhor ator. O NX Zero ganhou melhor conjunto musical e o "Programa do Jô" foi o melhor programa de entrevista. A turma do "Pânico na TV" venceu como melhor humorístico e o melhor infantil foi para o "Bom Dia e Cia.". O melhor jornal de TV foi o "Jornal Nacional" e Luciano Huck ganhou como melhor apresentador ou animador de TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário