quinta-feira, 13 de março de 2008

Fenicafé 2008 tem parceria do Município


A Prefeitura de Araguari firmou na manhã de hoje (12), parceria com a Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) para realização da 13ª edição da Fenicafé, principal evento de irrigação em cafeicultura irrigada do Brasil. A feira, que congrega o XIII Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado, a XI Feira de Irrigação em Café do Brasil e o X Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada, será realizado nos próximos dias 26, 27 e 28, no Pica-Pau Country Clube, com cerca de 80 stands para a mostra de produtos.
De acordo com o presidente a ACA, Ramon Olini Rocha, a reunião com o chefe do Executivo visou ainda, o pedido de colaboração na extensão do convite ao governador do estado Aécio Neves. “A Fenicafé é uma vitrine que o município tem aos olhos do estado e do Brasil, haja vista que pessoas de 12 estados compareceram no evento do ano passado. A Fenicafé não é um evento da ACA e sim da cidade já que Araguari se consolida no cenário nacional através do grande volume de negócios gerados durante as atividades”, disse o presidente.
Para ele, o objetivo da Fenicafé é divulgar a importância da irrigação, lançando novos produtos e equipamentos bem como os resultados de pesquisas para o incremento da produtividade e da qualidade do café do Brasil. “Em seu último evento, a Fenicafé superou as expectativas em volume de negócios, participantes e eventos paralelos, onde mais de 15 mil pessoas oriundas de 680 municípios de 12 estados brasileiros realizaram negócios na ordem de R$ 25 milhões com as 57 empresas expositoras”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário