quarta-feira, 26 de março de 2008

Saúde visita terrenos baldios em Araguari



Atendendo reclamações de moradores do bairro Santa Terezinha, a Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe de controle de Zoonoses realizou visita a dois terrenos que se encontram em péssimo estado de conservação, tomados pelo mato e, em um deles, com alta proliferação de barbeiros.
A diligência foi comandada pessoalmente pelo secretário Edilvo Mota, no intervalo do almoço, quando os moradores foram ouvidos e foi realizado, imediatamente, o combate aos barbeiros.
O secretário Edilvo Mota informa que "Felizmente, nossos técnicos constataram que o barbeiro era de um tipo inofensivo, sem qualquer risco de contaminação da doença de Chagas. Entretanto, vamos notificar o fato ao Ministério Público, para que os proprietários dos terrenos sejam instados a mantê-los em bom estado de limpeza e higiene, conforme determina a lei. Mesmo porque, nas atuais condições, esses terrenos representam potencial risco de proliferação do mosquito da dengue, além de servirem de esconderijo para marginais e usuários de drogas".
Mesmo sendo inofensivos, a quantidade de barbeiros impressionou a equipe da secretaria de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário