Para provar que não exagerei na matéria abaixo, segue na íntegra a matéria sobre a dengue em Araxá, publicada no portal Megaminas, que pertence à Rede Integração. Confira você mesmo:
"Secretaria de Saúde de Araxá registra primeiro caso de dengue do ano.
A Secretaria de Saúde de Araxá registrou o primeiro caso de dengue este ano na cidade. A vítima foi um jogador de futebol. Segundo a Secretaria, ele contraiu a doença no Rio de Janeiro, cidade onde mora. Para evitar casos no município, o Centro de Zoonozes está fazendo um trabalho intensivo de combate ao mosquito na região onde o jogador esteve.
O bloqueio começou no estádio Fausto Alvim. Com uma bomba fumacê todos os cantos foram detetizados. A medida foi tomada depois que o setor de zoonozes confirmou um caso de dengue importado. O jogador Leonardo Borges Santos, veio do Rio de Janeiro, onde há um surto de dengue, para fazer teste no Araxá Esporte Clube e começou a apresentar os sintomas da doença.
A aplicação do fumacê está sento feita num raio de 100 a 200 metros do estádio. Com o bloqueio vão matar os mosquitos adultos que possam ter picado o jogador e evitar a transmissão da doença.
Em Araxá foram 15 notificações de dengue e uma confirmação. Os trabalhos dos agentes deram mais segurança aos moradores próximo ao estádio."
Nenhum comentário:
Postar um comentário