quarta-feira, 26 de março de 2008

Araguari está entre os 100 maiores geradores de riquezas do Brasil


O Município de Araguari, representado pelo prefeito Marcos Alvim, foi indicado para receber premiação no próximo dia 28 de maio, no anfiteatro do Senado Federal, com presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A homenagem é concedida ao seleto grupo dos 100 maiores municípios geradores de riquezas do Brasil.
Os dados que levaram à premiação estão calculados com base na geração de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Valor Adicionado Fiscal (VAF), Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e outros indicadores.
Para o prefeito Marcos Alvim, a notícia referenda o processo de desenvolvimento do município que vem recebendo investimentos e melhorando o padrão de vida e a renda da população. Assim como a infra-estrutura com as diversas obras realizadas nos últimos anos.
“Nos últimos anos o município experimentou grande avanço na educação, com investimentos da prefeitura, do estado e da iniciativa privada, resultando em melhorias comprovada por avaliação da Superintendência Regional de Ensino e consolidação do ensino superior. Melhoramos a qualidade do serviço de saúde com a ampliação da oferta de serviços e leitos de UTI, melhoria do sistema de distribuição de medicamentos e investimentos na saúde preventiva, inclusive, com ampliação de horário de atendimentos das unidades básicas de saúde, em parceria com a Unipac. Incentivamos o esporte, criamos o plano de cargos e salários que beneficia o servidor público municipal e implantamos uma série de políticas públicas voltadas para a assistência social. Uma série de obras subterrâneas como implantação de redes de água e esgoto, galerias pluviais e canalização de quase toda a extensão do Córrego Brejo Alegre. Enfim, a cidade cresceu , recebeu e continua recebendo investimentos e esta premiação é um reconhecimento do esforço feito por nossa administração com o objetivo de melhorar a cidade e ampliar a geração de empregos”, disse o prefeito Marcos Alvim.
No ano passado o Município havia recebido outros reconhecimentos de importância nacional. Entre elas, a do Cadastro Geral de Empregos e Desligamentos (CAGED), do Ministério do Trabalho, que apontou Araguari como uma dos principais geradores de empregos do país no período de agosto de 2006 a agosto de 2007. “Esses dados, aliados a uma série de investimentos diretos do poder público, atestam que o município passa por um sólido processo de desenvolvimento que muito me orgulha anunciar na qualidade de prefeito”, encerrou Marcos Alvim.

- Vista aérea de Araguari
* Foto: Arquivo Prefeitura de Araguari

Nenhum comentário:

Postar um comentário