segunda-feira, 31 de março de 2008

Obra da Teodolino que não acaba irrita povo

Caminha a passos de tartaruga a conclusão dos trabalhos de recuperação da avenida Teodolino Araújo. Quem for ao canteiro de obras, com certeza vai ver uma grande movimentação, mas do Bretas, ao lado da avenida. A obra da avenida não está andando.
Ninguém sabe se é inoperância da própria Construtora Abril ou é alguma coisa premeditada para atrasar mesmo. Nem mesmo os pontos já prontos não foram abertos para o tráfego normal. Alguém insiste em manter o trânsito pelas ruas laterais, mesmo que isso continue representando perigo para a comunidade, no louco trânsito de Araguari. A confluência das ruas Cel. José Ferreira Alves com Quinca Mariano tem se transformado num verdadeiro cáos nos momentos de pico, no horário de almoço e finais de tarde. Carros, motos, ciclistas, pedestres, convivem numa verdadeira "briga de foice" principalmente porque motoqueiros e ciclistas insistem em andar na contramão em parte da rua do cemitério e ainda cortam por cima do canteiro da avenida.
A empresa Construtora já furou todas as previsões. Primeiro iria entrega a obra com 105 dias, cujo prazo venceria no dia 05 de janeiro. Depois que seria melhor aguardar a visita do Governador, dia 22,02 para inaugurar a obra. Falhou novamente. Depois divulgou que seria entre 15 e 30 de março. Bem já estamos no dia 31 de março e pelo jeitro se ficar pronta em 30 dias ficará de bom tamanho.
Vale ressalta também a péssima qualidade das passarelas que estão sendo construídas no lugar das antigas. Bem mais estreitas e de um concreto grosso, espanta aos que se acostumaram a caminhar por alí. Alô Câmara, CREA, Associação dos Engenheiros, Prefeitura... vamos fiscalizar.

2 comentários:

  1. O "povo" é irritável. Se caiu... o "povo" se irrita. Se conserta... o "povo" se irrita. Se não demora... o "povo" se irrita. Se demora... o "povo" se irrita. Se faz... o "povo" se irrita. Se não faz... o "povo" se irrita. Se tem motivo... o "povo" se irrita. Se não tem motivo... o "povo" se irrita. Se acabar a obra... o "povo" fica irritado. Se não acabar a obra... o "povo" irá se irritar também. Mas a irritação é da imprensa ou do povo mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Wilson,

    O "Cidadão" em questão, nasceu e mora em Araguari. É arquiteto e urbanista. É membro do Conselho do Patrimonio Histórico de Araguari. Não tem "rabo" preso com ninguém e não é candidato a nada. É Funcionário consursado da Prefeitura Municipal e exerce suas funções no Departamento de Planejamento Urbano da Secretaria de Planejamento, que por sinal, este Departamento realizou no dia 25 de março de 2008 na Capela UNIPAC das 13 as 18h uma Assembleia de Politica Urbana para tratar de problemas do trânsito e do transporte de Araguari e, de acordo com a lista de presença não foi constatado o comparecimento de NINGUEM da imprensa para se interar do assunto. Este mesmo Departamento, que por meio dos conhecimentos técnicos de sua equipe de arquitetos e urbanista, elaborou o Projeto de Lei do Sistema Viário Básico do Municipio que tramita na Câmara Municipal e sabe-se lá quando será apreciado, votado, aprovado ou não. Pergunte ao Presidente do Poder Legislativo quando isso ocorrerá, já que uma das funções da imprensa é cobrar.
    A imprensa tem todo direito de reclamar, denunciar, criticar, cobrar, exigir, pois fazem parte do contexto de uma cidade. O povo com certeza está irritado com muita coisa, inclusive com ainoperancia dos poderes e a falta de embasamento técnico daqueles que apenas exercem seu direito ou dever de cobrar. Não quero generalizar a imprensa, mas parte dela, precisa participar mais dos atos que acontecem no municipio e não ficar esperando as noticias chegarem por e-mail e depois, com o poder do microfone ou de outros meios sair comentando de forma aleatória.
    Antes de cobrar, tem que conhecer os motivos, ouvir as partes e participar dos acontecimentos.
    E viva a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa. Se meu comentário anterior te irritou, desculpe, não era minha intenção.
    Muita paz!!!

    ResponderExcluir