quarta-feira, 5 de março de 2008

Agentes de Trânsito começam a atuar na cidade


Os alunos do Curso de Formação de Agente de Trânsito estão concluindo o curso. Nesta quarta-feira (05), blitzen educativas com a participação dos agentes municipais de trânsito foram realizadas pela Polícia Militar, sob a coordenação do subtenente Luiz Antônio do Aldo.
Para José Maximino, o "Zeca”, da Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transportes, o conteúdo superou as expectativas e vai refletir positivamente na sociedade com agentes bem preparados.
Durante a aula prática de fiscalização os formandos fizeram abordagens e tiveram contatos com condutores e documentos dos veículos. “Estamos preparando os agentes repassando toda a nossa experiência e conhecimento da legislação de trânsito e sua aplicação no dia-a-dia”, explicou o subtenente Aldo.
De acordo com o militar, com a municipalização do trânsito os agentes atuarão no sentido de garantir boa fluidez no trânsito, principalmente em questões relacionadas a estacionamentos regulamentados, entradas e saídas veículos (garagens), sinalização e outros tipos de fiscalização. “Com o trabalho dos agentes a Polícia Militar será ainda mais eficiente, tanto nas atuações relacionadas a infrações de trânsito quanto nas demais atividades de sua competência para garantia da ordem pública. Agradecemos aos condutores que passaram pelas blitzen educativas e com um pouquinho do seu tempo contribuíram com a formação dos agentes de trânsito”, encerrou o militar.

Um comentário: