sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Coluna Salada Mista 08.08.2008

Jornal Contudo - Limírio Martins

O comércio de Araguari tem conquistado importantes espaços. O Dia dos Pais está atraindo grande número de pessoas às lojas nesta semana. Araguari também está conseguindo atrair clientes de cidades de toda região. Isso demonstra que temos crescido em termos de qualidade e variedade.

Os supermercados locais continuam trabalhando normalmente, após a inauguração da loja do Bretas. O medo de alguns foi superado após a primeira semana de funcionamento em Araguari. A nova loja é muito bonita, mas os supermercados locais demonstram também bom atendimento e preços competitivos. Tem espaço para todos no comércio local.

O médico araguarino, Dr. Leandro Gomide, foi homenageado pela Câmara Municipal de Uberlândia pelos relevantes serviços prestados. Dr. Leandro é especialista em cirurgia do ombro pela Universidade de Utha, nos EUA. É filho dos queridos amigos Idailda e Hélvio Alberto Gomide. Parabéns ao Dr. Leandro Gomide.

O cabo PM Amador Gomes Duarte Jr recebeu homenagem da Câmara Municipal de Araguari pelos serviços prestados à segurança pública em nossa cidade. O cabo Amador é filho do ex-vereador Amador Gomes Duarte.

O Supremo Tribunal Federal, em reunião neste dia 06 de agosto, confirmou que os candidatos processados podem disputar as eleições do próximo dia 05 de outubro. Foram apenas dois votos a favor da proibição. O STF praticamente jogou água no fogo das ações de impugnação solicitadas por promotores eleitorais. Caberá ao povo decidir se vai votar em candidatos processados ou se buscará novas opções, de candidatos com probidade e respeitabilidade. A medida já era esperada e desagradou grande parte dos eleitores. Mas, agradou a alguns, que agora se vêem livres para seguir sua campanha.

As crianças têm sido muito perseguidas nos últimos anos. Aumentou muito o crime contra as mesmas e o abandono pelas próprias mães. Uma realidade dura, que demonstra claramente uma sociedade desajustada, criada com absoluta falta de educação, diferenças sociais e desequilíbrio na distribuição de renda. Os ricos continuam mais ricos e os pobres continuam pobres. Chega-se ao cúmulo de uma pessoa, um homem, tentar ato sexual com uma criança de um ano, no início da semana em Araguari.

Um cliente de Uberaba vai receber indenização da Nestlé por encontrado uma barata numa lata de leite moça. Após perícias e análises conclui-se que o furo feito seria incapaz de receber a passagem do inseto, que estava intacto. A indenização será de 15 mil reais, mas a empresa ainda vai recorrer da decisão, questionando a forma de armazenamento e as análises.

Uma valeta aberta pela SAE nas proximidades do Terminal Rodoviário, na Avenida Osvaldo Pieruccetti, está gerando muitas reclamações. Motoristas das proximidades reclamam da poeira que vem do local. Segundo eles, o buraco foi aberto há dois meses e a t erra continua revirada gerando reclamações.

A abertura do buraco pela SAE foi por uma boa causa. A ligação de esgoto do loteamento Jardim Interlagos, que está prontinho, com água, luz, asfalto, meio-fios e esgoto. Um exemplo de loteamento, seguindo todas as normas legais estabelecidas.

Quem quiser conhecer melhor os candidatos a prefeito de Araguari e suas propostas podem acompanhar, via rádio, o debate que acontecerá amanhã, dia 09, às 10 horas, no auditório da CDL. Será o primeiro debate deste ano e todos os candidatos confirmaram presença. Outros debates serão realizados no decorrer deste ano. Vale acompanhar.

Há quatro espécies de homens:
O que não sabe e não sabe que não sabe:
é tolo - evita-o;
O que não sabe e sabe que não sabe:
é simples - ensina-o;
O que sabe e não sabe que sabe:
ele dorme - acorda-o;
O que sabe e sabe que sabe:
é sábio - segue-o.

Nenhum comentário:

Postar um comentário