terça-feira, 19 de agosto de 2008

Da assessoria de imprensa da Prefeitura

Investigação da PF comprova integridade de Marcos Alvim

Documento da Polícia Federal obtido pelo jornal “O Tempo”, comprova que Araguari não está envolvida em desvio de verbas para obras

O Jornal “O Tempo”, de Belo Horizonte, trouxe na edição do último sábado (16), manchete principal intitulada “PF isenta 62 prefeitos de fraudes no PAC”. Conforme documento obtido pelo jornal, Araguari está entre os municípios que não tiveram qualquer envolvimento.
A Prefeitura de Araguari, que teve recursos do Governo Federal bloqueados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), embora estes não sejam oriundos do PAC, foi alvo da “Operação João de Barro”, deflagrada pela Polícia Federal e está entre os municípios onde não foi detectado nenhum envolvimento dos prefeitos com desvios de verbas para obras.
Documento obtido pelo “O Tempo” mostra que os prefeitos dos municípios investigados foram divididos em três grupos: os que têm envolvimento comprovado, os que não participaram e os ainda suspeitos (material anexo).
O prefeito Marcos Alvim vê com naturalidade a notícia de que Araguari está relacionada entre os municípios que não participaram de fraude. “De qualquer forma a notícia é um alívio porque temos a consciência tranqüila da lisura da aplicação do dinheiro público, mas somos questionados, e não sem razão, pela sociedade que vê essas notícias exploradas com grande ênfase na imprensa e coloca em dúvida o nosso trabalho. Com essa informação, embora não seja desfeita o estrago causado à nossa imagem, pelo menos devolve a nossa condição de dignidade perante as pessoas”, disse o prefeito.
O prefeito lembra que a forma com a operação foi conduzida prejudicou obras anunciadas ou em andamento, com prejuízos para a cidade. “Não acharam nada e isso de certa forma credencia ainda mais a administração, acabando de vez com qualquer dúvida que poderia existir”, desabafou Marcos Alvim.
Na região também foram inocentados os prefeitos das cidades de Uberlândia, Odelmo Leão, e de Santa Vitória, Antônio Celso Andrade Domingues

Nenhum comentário:

Postar um comentário