segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Comerciantes voltam a ser vítimas do golpe da “lista telefônica”

Patrocinioonline
Patrocinio-MG
Várias reclamações referentes a mais um golpe contra os comerciantes está sendo registrado pelo Procon local. Desta vez sobre cobranças indevidas de anuncio em lista telefônica. O estelionatário telefona para o comerciante e informa que sua empresa está com títulos a serem executados pelo Protesto/Serasa devido ao não pagamento de parcelas de publicidade em Catálogo Telefônico em site e durante o telefonema a vítima é ameaçada e coagida. Os golpistas alegam que a empresa já efetuou pagamento de Taxa de Adesão ou da primeira parcela.

Segundo a coordenadora do Procon de Patrocínio, Fabiana Aparecida, às empresas que estão executando esse tipo de cobrança não informam os reais dados do contrato, não apresentam nota fiscal e pedido prévio da publicidade caracterizando cobrança indevida. As empresas ameaçadoras quando notificadas extinguem as cobranças e as ameaças.

Alerta do Procon

Quando receber autorização de publicidade em catálogo Telefônico (fax) leia atentamente e verifique realmente os termos ao assinar, pois na maioria das vezes a adesão deste contrato coloca o consumidor em desvantagem exagerada, incompatíveis com a boa-fé e justiça. Ao receber esse tipo de ligações pegue o máximo de dados da empresa cobradora, solicite seu contrato, Nota Fiscal e faça sua denúncia junto a Procon. Fique atento, efetue o pagamento somente se tiver a certeza da solicitação do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário