segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Polícia Civil de Uberlandia faz a maior apreensão de droga do ano



Numa operação sob coordenação do delegado chefe do 9º Departamento de Polícia Civil, Gilmar Souza Freitas, e do delegado regional da 16ª DRPC, Samuel Barreto de Souza, e comando do delegado de Furtos e Roubos de Cargas, Janisson Costa Balvedi, foi feita na manhã de hoje (Sábado, 9) a maior apreensão de drogas do ano. Cerca de 200 quilos de maconha foram encontrados escondidos numa fazenda, às margens da BR-452, a 21 quilômetros de Uberlândia. Duas pessoas que estavam na propriedade foram presas e autuadas, em flagrante, por tráfico. A mãe de um deles foi detida e conduzida à delegacia para prestar declarações.
Foram presos: Alceu Pereira de Medeiros, 19 anos, fazendeiro, e Rodrigo Neves Gomes, 23 anos, mecânico de motocicleta. Os dois, segundo o delegado Janisson Costa Balvedi, foram surpreendidos com a chegada da equipe e não resistiram à prisão. A droga estava escondida uma parte na laje da casa sede e outra estava enterrada no quintal.
O delegado Janisson Costa Balvedi informou que uma equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas e Crimes na Zona Rural fazia investigação para apurar a denúncia de que uma carga suspeita teria sido entregue no lugar. “Para nossa surpresa, a carga era de maconha”, destacou o delegado, hoje, pela manhã.
Alceu Pereira e Rodrigo Neves serão interrogados nesta manhã, na Delegacia de Plantão da 16a DRPC. Segundo o delegado, até o final do dia as diligências estarão concluídas. “Sabe-se que a maconha teria sido entregue na fazenda há três dias, em tonéis plásticos, trazidos por um caminhão, e parte dela estava enterrada”, disse.
Os delegados Gilmar Souza Freitas e Samuel Barreto de Souza disseram que a Polícia Civil tem incrementado as investigações contra o tráfico de droga e os resultados têm sido positivos. “Neste ano, a Polícia Civil fez a maior apreensão de crack e agora a de maconha”, disse o delegado regional Samuel Barreto de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário