Megaminas.com
ARAXÁ - Será reinaugurado na próxima sexta-feira (15) o Hotel da Previdência. O hotel, que pertence ao estado, será administrado por um grupo particular. As obras de reforma duraram três anos. Um investimento de aproximadamente R$12 milhões.
A empresária Lena Ávila fez questão de visitar cada espaço. Em todos os ambientes a lembrança de um passado de grandes lotações e da decadência a que chegou o Hotel da Previdência no início desta década. A crise se estendeu por vários anos. A média de ocupação do hotel, referência no atendimento aos servidores do estado, chegou a 25%.
O Hotel da Previdência foi fechado em 2003 para reformas. As obras só começaram em 2005 com um desafio: aliar conforto e modernidade, mantendo as características do prédio de 1955. Quase tudo foi reestruturado. Dos jardins internos à fachada, apenas variações de tons diferenciam o prédio atual do inaugurado na década de 50. As mudanças são mais perceptíveis nos quatros, agora 113 apartamentos com a infra-estrutura exigida pelos padrões atuais de hotelaria.
O espaço também ganhou outros ambientes: auditório para 120 pessoas, bar estilo americano, uma cozinha com equipamentos modernos. Para a camareira Maria Eliane Carneiro, uma volta ao passado. Ela trabalhou na década de 80 e foi novamente contratada pela rede que vai administrar o hotel.
Trinta e dois funcionários já foram contratados e passam por treinamento. Mesmo arrendado, o hotel continuará oferecendo vantagens aos servidores do estado. A cerimônia de reinauguração está marcada para às 10 horas da manhã de sexta-feira (15), feriado em Araxá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário