domingo, 24 de agosto de 2008

Datafolha: Márcio Lacerda sobe e empata com Jô Moraes em BH

Instituto ouviu 829 pessoas entre os dias 21 e 22 de agosto.
Margem de erro é de três pontos percentuais.

A primeira pesquisa Datafolha para a Perefeitura de Belo horizonte, realizada após o início do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, divulgada neste sábado (23), mostra que o candidato do PSB , Márcio Lacerda, subiu 15 pontos percentuais em relação à pesquisa divulgada em 24 de julho e alcança 21% das intenções de voto.

Com isso, ele está tecnicamente empatado com a candidata do PC do B, Jô Moraes, que oscilou de 20% para 17%, dentro da margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais.

O instituto fez 829 entrevistas nos dias 21 e 22 de agosto. O levantamento, encomendado pela TV Globo e pela "Folha de S.Paulo", foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais com o número 56616/2008.

Leonardo Quintão, do PMDB, subiu de 9% para 13% das intenções de voto.

A candidata do PSTU à disputa, Vanessa Portugal, passou de 6% para 4% e está empatada com Sérgio Miranda, do PDT, que passou de 5% para 4%. Gustavo Valadares (DEM) tinha 4% e agora tem 2%. As oscilações estão dentro da margem de erro.

Os candidatos André Antonio Alves (PT do B) e Jorge Periquito (PRTB), que tinham 1% das intenções de voto na pesquisa anterior, não alcançaram 1% nesta pesquisa. Pepê, do PCO, repetiu o desempenho do levantamento anterior e não atingiu 1%.

O total de eleitores que disseram que votariam branco ou nulo caiu de 22% para 14%. O percentual dos que ainda não sabem como vão votar passou de 26% para 24%.

Segundo turno

De acordo com o Datafolha, se o segundo turno ocorresse entre Lacerda e Jô Moraes, a candidata teria 34% contra 33% do adversário.

Na simulação de segundo turno entre Jô Moares e Leonardo Quintão, ela apresentaria 38% contra 28% do candidato do PMDB.

Na disputa entre Jô Moraes e Vanessa Portugal, Jô teria 44% contra 18% da adversária. Se Jô disputasse com Sérgio Miranda, venceria por 43% a 18%. Se o adversário de Jô fosse Gustavo Valadares, ela venceria com 46% contra 14%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário