terça-feira, 12 de agosto de 2008

Ferroviários de Araguari reclamam que não estão sendo atendidos pelo plano de saúde

MGTV/Megaminas.com

Usuários do Plano de Saúde dos Ferroviários (Plansfer) reclamam que estão sem atendimento médico. O problema seria a falta de pagamento do plano aos hospitais e clínicas, pelos serviços prestados.

Aos 70 anos de idade, plano de saúde pago rigorosamente em dia. Mas quando foi marcar uma cirurgia de catarata, a aposentada Maria Zélia Braun Bernstein, teve uma surpresa. “Fiquei 40 minutos na sala de espera aí a moça me chamou numa sala e falou: Olha dona Zélia infelizmente a sua operação não vai poder ser feita porque o plano está inadimplente", contou.

A aposentada de Araguari faz parte do Plano de Saúde dos Ferroviários, administrado pelo Serviço Social das Estradas de Ferro (SESEF). O Plansfer foi criado para atender os trabalhadores e familiares da rede ferroviária nacional, com taxas inferiores a do mercado. Mas nos últimos dias, grande parte dos 33 mil usuários dos 19 estados onde o plano está presente, não estaria conseguindo atendimento.

A reportagem da Rede Integração ligou em alguns hospitais de Uberlândia e Araguari que atendem pelo Plansfer e recebeu sempre a mesma resposta: “Que o plano está suspenso desde o início do mês”.

As instituições informam aos usuários que o descredenciamento está sendo feito porque a administradora do plano não estaria repassando o pagamento pelos serviços prestados. O diretor do sindicato dos ferroviários de Araguari, Luiz Carlos Gomes, diz que as reclamações começaram há cerca de dois meses. "Ultimamente o plano está em dificuldade, se não me engano, financeira pelo que a gente pode apurar. E o ferroviário sem esse plano fica com mãos e pés quebrados porque o salário é pouco e não tem como pagar um outro plano", destaca.

Enquanto isso, a aposentada Maria Zélia, que paga R$418 por mês pelo plano de saúde, precisa também de uma consulta com o cardiologista. Só não sabe se vai conseguir. “Eu não tive nem coragem de ir ao meu cardiologista porque eu não sei se ele está recebendo do plano. Agora eu tenho de verificar no caderninho que eles dão, para ver quem está atendendo ou não", acrescenta.

E segundo o diretor do sindicato dos ferroviários de Araguari, eles estão brigando para ver se as autoridades olham para os ferroviários, porque a classe ferroviária está acabando.

Em nota, a Plansfer informou que o plano está passando por uma reestruturação para melhorar o atendimento e que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANSS) está acompanhando o processo. A ANSS informou que foram encontradas irregularidades na operadora, como problemas no atendimento, e orienta os beneficiários prejudicados a registrar as denúncias pelo 0800 701 9656.

4 comentários:

  1. estive em suzano no hospital campo salles aminha filha não foi atendida e no monte sinai e juiz de fora tambem sendo varios lugar esta acontecendo este problema pesso para manda uma carta para todos onde esta tedendo este plano de saude porque minha filha tem problema de coração e rins não e brincadeira porque este plano de saude e muito emportamte para vida da minha filha obrigado

    ResponderExcluir
  2. eu tenho mil motivos para reclamar tambem aqui em maceió-al estamos sem atendimento na pedriatria até quando vcs vão continuar enrrolando a gente não temos culpa de vcs não estão repassando o dinheiro para os hospitais so sei que estou pagando rigorosamente em dia quero uma solução do problema urgente ou vcs querem responder na justiça se fosse ao contrario vcs imediatamente suspederiam o plano nao é assim?

    ResponderExcluir
  3. Sou Paulo Sergio, sou de Maceió, o atendimnt aqui esta pessimo, estamos em hospital desde o começo do ano se funcionou foi uns 20 dias, o unico hospital que estava atendendo , só estam atendendo apulso urgenciae emergencia, e fora isto 3 médicos fora do hospital, quando um médico pede um exame ele negam, já ameacei prossesalos,e denunciar no procon . aqui este ano de 2009 se atenderam foi 20 dias este ano no hospital, sempr esta suspenso por falta e pagamento.

    ResponderExcluir
  4. Oi...Moro em Contagem e nenhum hospital esta atendendo um dia marquei uma consulta no Vera Cruz e eles me falaram q a plansfer esta sem pagar por isso nao podia ser atendida passei a maior vergonha

    ResponderExcluir