terça-feira, 12 de agosto de 2008

Vandalismo em cemitério de Porto Alegre atinge 60% das sepulturas



Invasores levam placas metálicas, alças e crucifixos das sepulturas para vender.
Cerca de 500 fotos foram deixadas pelos ladrões ao levarem molduras.

Uma estimativa da administração do Cemitério São João, em Porto Alegre, aponta que das 14 mil sepulturas existentes, cerca de 9 mil já foram violadas, ou seja, mais de 60%. A desolação dos freqüentadores do cemitério é compartilhada pelo administrador do local, Sérgio Augusto Abrahão. Segundo ele, os invasores levam placas metálicas, alças e até crucifixos das sepulturas para vender.

De acordo com Sérgio, os vândalos invadem o local durante a madrugada, pulando os muros. Como existem apenas três guardas municipais para patrulhar os mais de nove hectares do cemitério, o trabalho dos ladrões acaba sendo facilitado. Em uma sala da administração, é possível encontrar cerca de 500 fotos, deixadas pelos invasores ao levarem as molduras.

O supervisor de Parques e Praças da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Luiz Alberto Carvalho Júnior, responsável pela manutenção dos cemitérios, afirma que recebeu da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Direitos Humanos um projeto de instalação de alarmes nos cemitérios municipais de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário