domingo, 24 de agosto de 2008

Uberaba: ladrões armados levam terror à população

Bandidos armados com pistola e revólver calibre 38, realizaram um arrastão de assaltos ontem em Uberaba. Em um dos crimes deram varias coronhadas na cabeça de uma jovem de 19 anos. Em outro abriram fogo contra uma família. A Polícia Militar conseguiu prender dois suspeitos e encontrar as armas utilizadas nos crimes.
A reportagem do JORNAL DE UBERABA não vai identificar nenhuma das vítimas, preservando até suas iniciais. O JU conversou com a jovem de 19 anos que foi espancada com coronhadas na cabeça.
Ela estava em um ponto de ônibus em frente à escola Alceu Novais, no bairro Guanabara. Enquanto ela aguardava o ônibus, uma adolescente de 17 anos foi assaltada a poucos metros do local. “Eu peguei o celular para passar uma mensagem ao meu namorado e um cara chegou atrás de mim. Achei que fosse pedir alguma informação”.
O homem perto da jovem de 19 anos era o mesmo assaltante que minutos antes havia roubado a menor de 17. Na fuga o marginal e seu comparsa em uma motocicleta resolveram assaltar mais uma vítima e pararam no ponto de ônibus. “Ele me pegou de surpresa, me jogou contra o muro e começou a dar coronhadas na minha cabeça. Bateu várias vezes. Ele ficou gritando para entregar a bolsa. Eu entreguei, e o cara ficou olhando e apontando a arma pra mim. Ele subiu na garupa da moto. Achei que fosse atirar e comecei a pedir para ele não fazer isso. Também gritei para deixar os meus documentos”, explica a mulher de 19 anos.
Quando os bandidos saíram do ponto de ônibus com a bolsa da vítima, um Fiat Strada começou a persegui-los. Dentro do véículo familiares da jovem de 17 anos, que foi assaltada antes da vítima do ponto de ônibus.
Na rua Hélio Luiz da Costa, em frente ao Sesi, no Frei Eugênio, o assaltante que estava na garupa da moto abriu fogo contra o carro.
Os disparos atingiram a lataria e o vidro do veículo. Conforme PM que atendeu a ocorrência, os ocupantes do carro escaparam da morte. As balas atravessaram o interior do veículo. Depois desses dois crimes, os assaltantes ainda cometeram outros roubos e foram presos pela Polícia Militar após perseguição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário