terça-feira, 15 de julho de 2008

Estive em Aparecida-SP






Sem postar por algumas dias por uma justa causa. Viajei para Aparecida do Norte, na sexta-feira e retornei na segunda-feira (14) à noite. De Araguari lá são aproximadamente 12 horas de viagem. Correu tudo tranquilamente, fomos em dois ônibus daqui, na excursão da companheira Aparecida Hilário. São basicamente dois dias úteis lá: o sábado e o domingo. Deu para visitar a majestosa basílica, assistir missa, visitar a feira, o comércio e o shoping instalado agora ao lado da basílica.
É, sem dúvida, o maior templo católico das américas e quiçá do mundo. Por lá conversamos com gaúchos, paranaenses, baianos, mineiros, paulistas. Gente de todos os recantos do país comparecem ali diariamente para visitar Nossa Senhora Aparecida,pedir, agradecer, ou mesmo para trabalhar.
A cada fim-de-semana a cidade de Aparecida recebe aproximadamente 100 mil pessoas.
A estrutura para receber é boa.São mais de 200 hotéis e pousadas, bons restaurantes e uma estrutura de banheiros no subsolo da basílica, muito bem cuidada.
A localização de Aparecida ajuda. A cidade fica às margens da Via Dutra,rodovia que liga São Pauoo ao Rio de Janeiro. Está a cerca de 180 km de São Paulo e a 250 km do Rio. Num raio de 300 km existe uma população de mais de 25 milhões de habitantes A primeira foto mostra a chegada da romaria de Três Corações, a pé, até Aparecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário