terça-feira, 1 de julho de 2008

PT recua e decide por candidato próprio em Uberlandia

MGTV/Megaminas.com
UBERLÂNDIA - O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou candidato a prefeito em convenção realizada nesta segunda-feira. O clima era de indefinição. Em uma reunião a portas fechadas, discussões sobre o rumo que o partido tomaria na eleição municipal. Na convenção, o PT não apenas lançou a candidatura à Prefeito do deputado estadual Wellington Prado, como também tirou Liza Prado da disputa. No domingo (29), a candidatura dela foi lançada pelo PSB. No atual cenário, o Partido Social Brasileiro (PSB) apóia o PT.

Leia também: Veja como foram as convenções desse fim de semana em Uberlândia

Segundo o presidente do PT, Frank Resende, o partido aprovou a candidatura majoritária coligado ao PCdoB, PSB, PHS e PMDB. Mas vale lembrar que o PMDB lançou no sábado (28) a candidatura do senador Wellington Salgado. Ou seja, o PMDB também teria que abrir mão de lançar candidato próprio.

O presidente do PMDB, Silas Guimarães, esteve presente, mas disse que não recebeu nenhuma proposta. Diante das indefinições de apoio, até o fim da convenção, o partido não tinha um nome de vice para chapa, apenas a possibilidade de Sinval Filho, sociólogo do PSB, e nem a quantidade de vereadores, dependente das coligações. A confirmação da noite foi o nome de Wellington Prado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário