quarta-feira, 23 de julho de 2008

Suspensa transmissão do programa TV Câmara

UBERABA

Por recomendação do Ministério Público Eleitoral, a transmissão do TV Câmara, em Uberaba, está suspensa até segunda ordem. O programa foi tirado do ar no fim da semana passada, mas, por enquanto, o horário reservado à Câmara não será devolvido à emissora.

De acordo com o chefe do Legislativo, Lourival dos Santos (PCdoB), inicialmente será mantido o contrato com a produtora, pois o pagamento está previsto no orçamento anual da CMU. Além disso, ele reitera o interesse de manter o horário na TV Universitária. "Estamos estudando alternativas com o promotor Eduardo Pimentel: seja para dar continuidade à transmissão ao vivo das sessões plenárias ou elaborar um novo modelo de produção", explica.

Lourival conta que recebeu a ordem da promotoria na quarta-feira passada (16) e suspendeu imediatamente a transmissão no dia seguinte. Mesmo assim, o documento foi encaminhado para análise do Departamento Jurídico da Câmara, que emitiu parecer favorável à continuidade do programa.

Em ofício, os advogados da Casa argumentaram que os detentores de mandato devem se manter em evidência para ser fiscalizados pelo povo, até mesmo para que o eleitor esteja consciente nas próximas eleições. O jurídico da Câmara também salientou que a recomendação afetará exclusivamente Uberaba, pois os demais programas do Legislativo estarão em pleno funcionamento.

O texto cita ainda a TV Assembléia e a TV Senado, que transmitem normalmente na época da escolha de deputado estadual e federal. E conclui lembrando que acatar a decisão durante os três meses da campanha eleitoral implicará na perda do horário. O documento foi entregue sexta-feira (18) ao MP. No mesmo dia, a diretora do Departamento de Comunicação, Evacira de Coraspe, o advogado Luiz Carlos Vinhal e a jornalista Fabiana Silbor tiveram reunião informal com o promotor Eduardo Pimentel para propor um novo planejamento estratégico ao programa, sem exposição dos vereadores. "Assim que terminarmos o projeto, vamos entrar em contato com ele para apresentar e discutir o formato", conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário