terça-feira, 22 de julho de 2008

Quem é o nosso blogueiro aniversariante

Wilson José Prado é o primeiro dos 7 filhos do casal Wilson Prado e Valdomira Maria Prado. Nasceu aos 22 de julho do ano de 1961, no povoado de Santa Luzia da Boa Vista, no município de Cascalho Rico.
Iniciou seus estudos na Escola Estadual de Santa Luzia da Boa Vista. Como o pai era dentista prático e buscava serviços em outras cidades, acabou por residir em várias localidades da região, como Romaria, Monte Carmelo, Estrela do Sul, Indianópolis, Celso Bueno, antes de se mudar para Araguari em 1974.
Estudou ainda na Escola Santa Maria Goretti, em Romaria; Escola Estadual Nelson Soares, em Indianópolis e Escola Estadual Robert Kennedy, em Estrela do Sul.
Iniciou a 5ª série no Colégio JK, em Monte Carmelo. No segundo semestre transferiu-se para Araguari, onde concluiu o 1° grau na Escola Estadual Isolina França Soares Torres. Fez o 2° grau na Escola Estadual Professor Antônio Marques, concluindo em 1981.

Esta é casa em que morava e que ajudei a construir à Rua Rosalvo de Miranda, em Romaria.
Desde os 11 anos de idade já começou a trabalhar. Ajudava como servente de pedreiro nas casas que o pai construiu em Romaria e Araguari. Trabalhou também ajudando a plantar grama ao longo dos aterros da recém-construída BR-365, na região de Romaria. Trabalhou por vários anos nas carvoarias de sua família nos municípios de Cascalho Rico, Araguari e Ipameri, onde carreava lenha, ensacava carvão, levantava a sacaria e fazia carga de carvão. Ainda jovem, Araguari oferecia poucas oportunidades e foi entregador do Jornal Estadão, vendeu picolés, foi para a lavoura colher café e atuou também como motorista particular do libanês Michel Kalaf.
De 1982 a 1985 graduou-se em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Araguari. Oportunidade em que conheceu muitas pessoas, participou ativamente como Diretor de Esportes e Tesoureiro do Diretório Acadêmico XV de Outubro, quando teve a oportunidade de participar de Congresso da UNE em São Bernardo-SP, no período da transição do regime militar.
Pelas mãos do companheiro de Diretório Acadêmico, Antônio Carlos Oliveira, que era Diretor da S.A. Rádio Araguari, iniciou em 1985 sua trajetória na imprensa. Na Rádio Araguari apresentou o programa “As canções do Roberto”. Depois foi repórter e redator, quando lançou em Araguari o jornal falado “Jornal Cidade” inovando a forma de fazer rádio. Em 1987 foi convidado por J. Nilson, diretor de Jornalismo, para atuar como repórter da Rádio Visão de Uberlândia. Como nunca teve medo de desafios, encarou e conseguiu ser também redator de jornalismo na Rádio Visão. No final de 87 foi convidado para assumir a assessoria de imprensa da AMVAP – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba, que havia construído sua sede própria em Uberlândia. Também foi pioneiro e fundou na Associação o Jornal da AMVAP. Paralelamente ao trabalho na imprensa lecionou no Colégio Regina Pacis, em Araguari; na Escola Simon Bolívar, em Corumbaíba-GO; na Escola Benedito Valadares, em Cascalho Rico.
Em 1985 nasceu o filho Thiago Alberto. Casou-se em outubro de 1988 com Maria Cecília e no final do ano desligou-se da AMVAP, tendo em vista a dificuldade de ida e volta para Uberlândia todo dia.
No início de 1989 ingressou na recém-inaugurada Rádio Alvorada FM, em Araguari, como radator de jornalismo, onde passou a dividir o tempo também com o trabalho na redação do semanário Jornal de Araguari, a convite do amigo Aloísio Nunes de Faria. Em 1992 deixou a redação e assumiu a direção artística da Alvorada FM. No final de 94 assumiu a direção geral da emissora, ficando até 1999, quando a mesma foi transferida para outro grupo. Em 1994 também fui um dos fundadores do Jornal CIDADE-HOJE.
Neste mesmo ano assumiu a diretoria de atendimento da Universal Publicidades e em 2000 e 2001 passou pela direção comercial da Serras Azuis FM. Em 2001 resolveu fundar a sua empresa a Prado Propaganda.
Em 2004, foi convidado para reerguer a Rádio Araguari AM e assumiu a direção em maio. Foi o responsável pela instalação do novo transmissor de 5.000 watts da emissora e lançou programas de liderança incontestável como: Salada Mista, do qual é apresentador até os dias atuais, e Sábado Show, ambos lideres em audiência. Permanece na emissora até hoje atuando na área comercial e âncora do Salada Mista.
Desde 2001 é um dos grandes incentivadores da UNIPAC Araguari, para qual presta serviços na assessoria de imprensa.
Em 2006 lançou o jornal Folha de Romaria, editado bimestalmente na vizinha cidade.
Tem prestado relevantes à cidade de Araguari. Na década 80 foi vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro do Bosque. Foi dirigente do DA XV de Outubro. Ingressou no Rotary Club Araguari-Sul em 1994, passando por vários cargos e em 1999 foi presidente do clube no ano rotário 99/2000. Em 1998 ingressou na Loja Maçônica Brasil Central, da qual é membro ativo. Participou e foi um dos fundadores da ADESA – Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Araguari, sendo responsável pela campanha “Araguari Voto Por Ti” em 2002, com o objetivo de auxiliar na eleição de nomes comprometidos com a cidade para a Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados.
Atualmente é estudante de Gestão Pública pela UNIPAC,devendo se formar em dezembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário