terça-feira, 15 de julho de 2008

PAJEC - um grande programa da maçonaria araguarina





A Fundação Maçônica de Araguari está desenvolvendo um excelente trabalho social com adolescentes e jovens de nossa comunidade. Trata-se do PAJEC – Programa de Aprimoramento do Jovem através do Esporte, Cultura e Educação.
As adolescentes participantes são aqueles em risco de vulnerabilidade social (usar o termo do irmão Velásquez) e econômica e são indicadas pelos diretores de escolas estaduais dos bairros de menor poder aquisitivo da cidade. Um trabalho que merece o carinho da comunidade, dos empresários que podem ajudar, do poder constituído que pode também apoiar.
O Programa ministra aulas de karatê educativo, aulas de reforço de português e matemática, noções de cidadania, esporte recreativo. São aulas ministradas por voluntários que colaboram com o programa da Fundação.
Na última quinta-feira (10.07) foi realizado o encerramento do semestre, numa rápida solenidade no Ginásio da Unipac, onde estiveram irmãos e cunhadas, o Prefeito Marcos Alvim, direção da Unipac e familiares das jovens. Ao final do evento realizado no foi oferecido aos alunos, um lanche no salão de festas da loja Maçônica União Araguarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário