quarta-feira, 23 de julho de 2008

Ministério Público pede a impugnação de 42 candidatos

JORNAL DE UBERABA
Ministério Público Eleitoral (MPE), através do promotor de Justiça Eleitoral Eduardo Pimentel de Figueiredo, apresentou ontem pedido de impugnação contra 42 candidatos a vereador. A maioria dos pedidos foi por improbidade administrativa, falta de prestação de contas, multa eleitoral não quitada, falta de prestação de contas com a Justiça Eleitoral. Ao todo foram 42 pedidos de impugnação, número que pode aumentar no decorrer da semana.
O que já era esperado pelos próprios vereadores atuais, acabou acontecendo. Todos os 13 vereadores que disputam a reeleição tiveram o pedido de impugnação da candidatura. Assim, os vereadores Afrânio Lara Resende, Antônio Carlos Silva Nunes, o Tony Carlos, Cleber Humberto Ramos, Durval Chagas Oliveira, Heli Geraldo Andrade, Itamar Ribeiro de Rezende, José Ronaldo Maciel, Lourival dos Santos, Massuó Machiyama, Paulo Henrique Pires, Valdecy Caetano de Sousa, Valdir Elias Barbosa e Waldir Vilela Teodoro, além do suplente Marcelo Machado Borges, tiveram os pedidos de suas candidaturas impugnados, já que todos têm processos de ação civil pública, em decorrência de publicidade em duas edições do jornal Câmara Em Dia.
Figuram na lista candidatos das eleições em 2004 e que não prestaram contas, estando, portanto, inadimplentes com a Justiça Eleitoral. São eles: Antônio Bernardes Neto, Heraldo Luiz R. Afonso, o ex-diretor da Penitenciária Hilton Del Duque, Israel Alves Garcez, Maria do Socorro P. E. Silva, o ex-subsecretário de Meio Ambiente Ney Corrêa Filho, Orvando Ferreira da Cunha, Osvaldo dos Santos Lopes e Silvana T. Gabriel Bertoldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário