quarta-feira, 23 de julho de 2008

Tony Bahia é araguarino de coração

O Tony Bahia, que escreveu artigo postado aí embaixo, não é araguarino, mas acabou se tornando araguarino de coração. Pelas suas colocações mostra que tem carinho por esta terra. Pela internet, mesmo residindo fora, faz questão de acompanhar tudo que que acontece por aqui.
Tony Bahia, o qual considero um grande amigo, é natural de Coromandel-MG. Rapaz idealista de estilo próprio sempre se pautou pela seriedade em seus atos, atuando com dedicação e afinco.
Trabalhamos por cerca de oito anos juntos na Rádio Alvorada FM. Ainda muito jovem teve uma passagem por uma emissora de Catalão e depois veio para Araguari. Aqui acabou permanecendo. Acho que provou da nossa água e gostou, como dizem por aí. Trouxe a sua mãe de Coromandel e também constituiu família, casndo-se e trendo filhos aqui.
O Tony sempre defendeu seus pontos de vista, mesmo divergentes. Foi locutor durante uns 8 anos na nossa Alvorada, abrindo as manhãs da 89,7. Tinha uma voz bonita, mas a leitura de noticiário era difícil. Tropeçava e corria demais com as palavras. Como redator tinha que ter paciência.
Mas Tony sempre foi persistente e com o tempo melhorou. E tomou tanto gosto pela coisa que decidiu por fazer jornalismo na UNIT, hoje UNITRI em Uberlândia.
O idealismo o levou mais longe e por quatro viajava de Araguari para São Paulo, a cada 15 dias, para fazer mestrado. E concluiu seu mestrado em comunicação.
Teve sua passagem pela área pública. Em 2000 depois de sua saída da Rádio Alvorada, saímos quase juntos, ele um pouco antes que eu, teve sua passagem pela área pública. O Tony apostou no Marcos Alvim, quando ninguém acreditava na eleição dele. Foi fiel e um dos principais escudeiros de campanha o que lhe rendeu um cargo na assessoria de imprensa da Prefeitura de Araguari. Antes de completar o primeiro mandato, o Tony parece que se desiludiu com a área pública. Buscou novos horizontes e hoje é professor universitária na capital de Goiás.
Parabéns ao amigo Tony pelo idealismo e pela ousadia, pensando às vezes de forma diferente, mas que conseguiu vencer e muito bem. Precisamos de araguarinos assim, que ousem, que sejam sincessos e que busquem uma cidade melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário