quarta-feira, 23 de julho de 2008

Supermercadistas querem abrir aos domingos só até 14 horas

Participamos agora pela manhã na CDL Araguari de uma Assembleia do Sindicato patronal do comercio varejista com a presença dos supermercadistas da cidade de Araguari.
Esta Assembléia contou com 20 proprietários e representantes do setor, inclusive com o supervisor regional da Rede Bretas, acompanhado da Dra. Cleide, do Jurídico do Grupo.
Após discussões foi votada a proposta de se manter a abertura aos domingos até 14 horas e o fechamento nos feriados, desde que estes não caiam aos sábados e domingos.
Apenas 6 supermercadistas foram contra a abertura aos domingos. Alegam altos custos, descanso para funcionários, etc. e etc.
A proposta de fechamento às 14h foi contestada pelo representante do Grupo Bretas. Querem funcionar pelo menos até às 20 horas nos domingos, assim como acontece em outras cidades de Minas.
O nosso companheiro da Rádio Araguari, Rudi Lacerda, fez uma matéria ao vivo, no final da Assembléia e um dos que se posionaram contra a abertura dos supermercados aos domingos não quis dar entrevista. Disse fora dos microfones o seguinte: "se eu disser que sou contra a abertura aos domingos vou perder clientes; aí vou ter que fechar é de vez". O posicionamento do referido empresário é claro, pois entende ser a medida anti-popular, mas não assume em público, preferindo atuar sorrateiramente, tentando defender seus próprios interesses simplesmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário