quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Balneário Camboriú-SC é referência em turismo




Esta é a bela Balneário de Camboriú (fotos abaixo). Uma das principais cidades turísticas do Brasil, que recebe também milhares de turistas argentinos e de outros países do cone sul.
Balneário Camboriú fica no chamado vale do Itajaí, em Santa Catarina e apresenta um cenário de uma cidade moderna, tomada por majestosos edifícios, que lembram Copacabana ou até Atlanta, nos EUA.
A cidade foi emancipada de Camboriú, cuja divisão entre ambas é apenas uma avenida. Trocando em miúdos isso quer dizer que existem duas cidades: Camboriú, que é mais antiga, tem cerca de 40 mil habitantes e Balneário Camboriu, que ocupa a fatia mais rica junto à orla, foi emancipada recentemente e projeta população de 110 mil habitantes.
Balneário de Camboriu tem uma infra-estrutura invejável para receber o turista. Excelente rede hoteleira, dezenas de restaurantes servindo os mais variados pratos, com destaque para as carnes, peixes e frutos do mar; excelentes bares e atrações que vão bem além das belas praias, como o Cristo Luz, o teleférico, passeios de barco e um comércio muito ativo, onde se encontra de tudo em milhares de lojas e três shoppings, também próxima de excelentes centros de compras, sobretudo de confecções e calçados, como Blumenau e Brusque.
Além de tudo vale ressaltar a localização da cidade, que muito privilegiada. Está
distante 60 km de Blumenau; 10 km de Itajaí; 40 de Brusque; 70 de Nova Trento (Santa Paulina); 15 de Itapema; 45 de Penha (Beto Carrero) e a 140 da capital Florianópolis. Também a 32 km do aeroporto que serve toda região: Navegantes.
O período mais forte da temporada turística vai de janeiro a abril,aproveitando Reveilon, férias e carnaval. As festas de outubro das cidades próximas acrescentam muito.
AS FOTOS SÃO DO NOSSO COMPANHEIRO DE VIAGEM PAULO GEBHART, MOSTRANDO A CIDADE DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ E PARTE DA EQUIPE NA OKTUBERFEST.

Nenhum comentário:

Postar um comentário