sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Prefeitura prepara cemitérios para o Dia de Finados


Os preparativos nos dois cemitérios da cidade para o Dia de Finados (02.11) estão sendo concluídos. Estão sendo executados serviços de poda, varrição e retirada de entulhos dos cemitérios Bom Jesus da Cana Verde e do Cemitério Park. “Está quase tudo pronto para o Dia de Finados. Estamos fazendo os retoques finais”, explicou o secretário, lembrando que este tipo de serviço acontece normalmente, durante todo o ano.
Galeno Araújo informou que a estimativa é que 22 mil pessoas passem pelos cemitérios no domingo de Finados. No decorrer do dia serão realizadas duas missas, nos horários de 10h e 15h. Em razão do movimento esperado para o dia, ele faz um alerta às pessoas para que vão fazer a limpeza dos túmulos de entes queridos. “Solicitamos às pessoas que vão façam a limpeza até no sábado, no máximo para evitar transtornos aos visitantes que devem lotar o cemitério no domingo”, informou.
Os funcionários dos cemitérios vão trabalhar no sábado e no domingo, desde as primeiras horas do dia para atender às pessoas que precisem de apoio. “Informações e demais serviços serão disponibilizados. As pessoas podem procurar a sala da administração ou o pessoal uniformizado que estará atuando no suporte durante os dois dias”, disse o secretário.
O secretário de Serviços Urbanos, Luiz Sérgio de Souza, explicou que como nos anos anteriores, os vendedores ambulantes poderão exercer suas atividades desde que obtenham o alvará na própria secretaria. “Estamos adotando todas as providências objetivam proporcionar maior conforto e tranqüilidade às pessoas que vão relembrar a memória de seus entes queridos”, comentou.
Os fiscais de postura vão solicitar o alvará aos comerciantes que estiveram nas proximidades do local. Os ambulantes que não apresentarem a licença poderão sofrer as penalidades previstas por lei, além de terem suas atividades interrompidas.
Os túmulos mais visitados nos cemitérios da cidade são o garoto Absair, da menina Kelly Rayane, do doutor Luiz Claudio e, agora, do cirurgião-dentista Carlos Jair dos Passos, encontrado morto no último dia 23.


* Foto: Enivaldo Silva/ASCOM

Um comentário:

  1. Gostaria de saber onde encontro detalhes e a historia desse menino assassinado em Araguari, o Absair, procurei na net, mas não encontrei nada.
    Se puder me ajudar agradeço!
    Obrigada!

    ResponderExcluir