quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Blumenau - Oktoberfest começa nesta quinta-feira



Primeiro desfile irá apresentar a história dos 25 anos da festa

A partir das 19h30min desta quinta-feira, quando os primeiros integrantes pisarem na Rua XV de Novembro em trajes típicos e com os 15 carros alegóricos, começa a Oktoberfest em Blumenau. O primeiro desfile promete apresentar ao público a história dos 25 anos da festa que surgiu para alegrar a população após dois desastres: as enchentes de 1983 e 84.

Os carros ganham os retoques finais na manhã desta quinta. A equipe de 30 pessoas que trabalha desde o começo de setembro, enfrentou jornadas inclusive durante as madrugadas. João Siqueira Filho, um dos responsáveis pelas alegorias e surpresas do desfile, afirma que tudo tem que estar perfeito, pois a população merece.

Ao contrário dos outros anos, quando somente quem fazia a festa participava do primeiro desfile, este ano a apresentação começa com tudo o que tem direito. Uma réplica da Vila Germânica vai às ruas e haverá ainda um carro em homenagem ao Vovô Chopão.

A festa encontra os setores do Parque Vila Germânica depois das 22h. A primeira atividade será a sangria do barril. Mas, até lá, o clima é de retoques e limpeza. Na tarde de quarta-feira, operários usaram vassouras e rodos para deixar tudo brilhando para blumenauenses e turistas que irão ao primeiro dos 18 dias de festa.

— Garantimos que tudo estará pronto para receber a todos com alegria e comodidade, como em todos os anos. Estamos todos na expectativa, afinal, são 25 anos — disse o secretário de Turismo e presidente da Vila Germânica, Norberto Mette.

Nenhum comentário:

Postar um comentário